RAI

2018

Relatório Anual de Informações

Responsabilidade Socioambiental

O Postalis ainda não tem definida uma Política de Responsabilidade Socioambiental, no entanto, a preocupação e a busca de melhores resultados sociais e menores impactos ambientais decorrentes de suas atividades está presente em suas ações.

Responsabilidade Socioambiental nos Investimentos
As políticas de investimento do Postalis contêm princípios específicos que demonstram a sua orientação para investimentos responsáveis.

A políticas vigentes estabelecem que o Postalis realizará suas análises e investimentos observando os seguintes princípios:

a) Observação dos princípios da boa governança corporativa;
b) Combate a práticas discriminatórias;
c) Proteção dos direitos humanos;
d) Conduta ética;
e) Combate à erradicação do trabalho forçado e infantil em todos os elos da cadeia produtiva;
f) Respeito e promoção do trabalho da mulher;
g) Respeito à diversidade;
h) Melhoria contínua das condições de trabalho;
i) Programa de tratamento de resíduos de forma responsável;
j) Respeito à representação dos trabalhadores;
k) Utilização sustentável de recursos naturais.

Programa Jovem Aprendiz
Iniciado em 2010, o programa é voltado para jovens entre 14 e 24 anos, escolhidos por meio de processo seletivo. O objetivo é incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens estudantes que estão ingressando no mercado de trabalho.
Atualmente temos 8 aprendizes na entidade. Esse programa já possibilitou o incentivo e desenvolvimento de dezenas de jovens, proporcionando condições para que possam atuar no mercado de trabalho. Alguns destes, inclusive, foram aproveitados nos quadros do Postalis.

Uso Consciente de Impressões
Para promover o uso consciente de impressões e reduzir a quantidade de papel utilizado, foi implantado um sistema de sistema de gestão e controle das impressões por meio da instalação de ilhas de impressoras e solicitação de senhas. Com a mudança, houve a redução da impressão de documentos, que caiu de 94.257 para 22.801 documentos/mês.

Melhoria das Condições de Trabalho
Em maio, a sede foi transferida para um imóvel com uma melhor localização e instalações mais modernas, propiciando maior interação e sinergia entre as equipes.

Economia de Água e Luz
A mudança da sede para instalações mais modernas possibilitou uma economia média de energia elétrica da ordem 16.000 KwH / mês e de aproximadamente 228 m³ / mês no consumo de água.

Relação Democrática com as Entidades Representativas de Participantes
O relacionamento com as entidades representativas de participantes foi um dos pontos de destaque deste primeiro ano de intervenção. Ao longo de 2018, ocorreram diversas reuniões com as entidades representativas, sindicatos e associações. O objetivo é manter aberto o diálogo para tratar de assuntos de relevância para os participantes e a entidade.

Consciência Social
Todos os anos o Postalis incentiva seus empregados a participar da campanha Papai Noel dos Correios, por meio da adoção de cartas para presentear crianças das comunidades carentes.

POSTALIS

Instituto de Previdência Complementar

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – Brasília/DF
CEP 70.715-900
Telefone: 4003-3669

© 2010-2019 Postalis. Todos os dereitos reservados.